COMPETÊNCIAS
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) é uma unidade administrativa, ligada diretamente à Reitoria, que tem por finalidade coordenar e executar as atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da instituição.
Compete à DTI:
I – planejar, desenvolver, executar e gerir as atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas, de comunicação de dados, da rede com e sem fio, de infraestrutura computacional, dos serviços de atendimento de informática e das demais atividades de TIC institucionais;
II – contribuir, em sua área de atuação, para a melhoria dos processos informacionais, da tecnologia, da governança e da gestão de serviços, da segurança da informação e prospecção de novas alternativas de soluções;
III – instrumentalizar a gestão superior nos assuntos relacionados à TIC;
IV – desenvolver planos, normas e políticas de TIC, em conformidade com os dispositivos legais e os planos estratégicos da instituição e do Governo Federal;
V – desenvolver projetos de contratações de bens e serviços do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), em conformidade com as normas vigentes; e
VI – disponibilizar catálogo com os serviços desenvolvidos pela DTI.