DTI
Diretoria de Tecnologia da Informação

Duplicação do link de internet entre os campi Auroras e Palmares

Por
Data de publicação  16/11/2015, 13:05
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI informa a comunidade acadêmica que o Campus das Auroras e Campus dos Palmares agora contam com dois links de acesso à rede, aumentando assim a disponibilidade no acesso à internet e aos sistemas SIG (SIPAC, SIGAA, SIGRH, SIGPP, SIGAdmin) em caso de falhas de conectividade.

Os links estão sendo providos por meio de antenas a rádio, sendo uma conectada ao campus Liberdade e outra ao Campus dos Palmares, com aproximadamente 120 Mbps cada conforme ilustra a figura 01.

link duplicado auroras palmares

Figura 01 – Conexão de internet redundante no campus Auroras

Com isso, o Campus das Auroras possui dois canais de acesso à internet de forma simultânea, aumentando a performance e disponibilidade de acesso, otimizando assim o uso da rede. Além disso, em caso de queda de um link, essa duplicação garante ao Campus dos Palmares ou Auroras a continuidade do acesso a rede, pois o outro assume a conectividade. Na ausência de qualquer um dos links, a DTI é notificada a partir dos sistemas de monitoramento de rede através de alertas, possibilitando resolver de forma proativa e tornando a manutenção transparente aos usuários da rede.

Categoria