Realizada reunião do CGTI nesta manhã de 13.03

Data de publicação  13/03/2015, 18:11

reuniaocgti01

Foi realizada na manhã de hoje (13.03) na sala de vídeoconferência do Campus da Liberdade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), reunião de apreciação da minuta do Plano Diretor da Tecnologia da Informação (PDTI) desenvolvida pela Equipe de Elaboração. Esta etapa faz parte da Fase de Planejamento de Elaboração do PDTI.

As Fases de Preparação e Diagnóstico já foram concluídas e agora o CGTI avaliará a consistência técnica da proposta recebida, a compatibilidade político-social, orçamentário-financeira, a efetiva disponibilidade de recursos humanos em quantidade e qualidade para a sua realização e a consistência e mensurabilidade dos objetivos definidos e benefícios pretendidos.

Estiveram presentes Ladislav Trupl – presidente do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), os membros do Conselho, Fábio Paulino e Rafael Oliveira, e os membros da Equipe de Elaboração do PDTI Giancarlo Velcchia e Diego Victor Simões. Participou ainda como ouvinte da reunião, Kléber Rodrigues.

Conforme definição do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), o PDTI constitui um processo de gestão norteador para a execução das ações de Tecnologia da Informação – TI da Universidade. Visa conferir foco à atuação da área de TI, apresentando estratégias e traçando planos de ação para implantá-las, o que possibilita o direcionamento de esforços e recursos para a consecução de metas”.