DTI
Diretoria de Tecnologia da Informação

DTI recebe curso de arquitetura dos Sistemas SIG

Por
Data de publicação  05/03/2015, 17:16
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

CAM00493

Foi realizado entre os dias 02 e 06 de março, na sala da DTI – Diretoria de Tecnologia da Informação, no Campus das Auroras, o curso de Arquitetura dos Sistemas SIG – Sistemas Integrados de Gestão.

O curso foi conduzido pelo analista da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sr. Johnny dos Santos, e tem como objetivo entender como funcionam os códigos dos Sistemas SIG que servem de base para o desenvolvimento de novas funcionalidades, manutenção e quais os padrões de projetos utilizados para o desenvolvimento dos sistemas e das tecnologias utilizadas.

A capacitação visa aumentar o conhecimento e desenvolvimento dos analistas e técnicos de Tecnologia da Informação da DTI, possibilitando a melhoria do atendimento das solicitações referentes aos Sistemas SIG.

Os Sistemas SIG são utilizados pela Unilab e foram criados e são desenvolvidos pela UFRN, formando um conjunto de sistemas cuja função é administrar informações e procedimentos de diferentes áreas funcionais, como recursos humanos, patrimônio, administrativo e acadêmico, dentre outros, propiciando integração dessas informações, de forma que as mesmas possam ser manipuladas e gerenciadas de maneira eficiente e segura.

Categoria