DTI
Diretoria de Tecnologia da Informação

Melhorias na Infraestrutura de TI

Data de publicação  23/05/2014, 14:07
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Seguindo seu projeto de planejamento para 2014, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) tem o prazer de comunicar à comunidade acadêmica a realização de melhorias na infraestrutura de TI. Dentre essas melhorias, estão inclusas a reabertura do laboratório de informática do Campus da Liberdade e a implantação de uma solução de infraestrutura de rede Wi-Fi corporativa em todos os campi.

No período de 12 a 16 de maio, o Laboratório de TI do Campus da Liberdade passou por pequenas reformas estruturais e recebeu, também, atualização de seu parque computacional. Agora, os alunos possuem a sua disposição máquinas mais modernas com monitor de 23 polegadas e Windows 7 Professional de 64 bits. No que diz respeito aos campi dos Palmares, das Auroras e dos Malês, a DTI vem trabalhando na implantação de seus respectivos laboratórios de TI.

Visão do LABTI após a reforma
LABTI depois da reforma

Com relação à melhoria da infraestrutura Wi-Fi, a DTI vem trabalhando desde agosto de 2013 no processo de aquisição e implantação de uma solução adequada às necessidades de sua comunidade. Os equipamentos de rede sem fio, que outrora suportavam em torno de 40 dispositivos conectados, estão sendo substituídos por outros que suportam mais de 100 dispositivos, incluindo notebooks, tablets e smartphones. Ademais, novos pontos de acesso à rede sem fio serão disponibilizados, permitindo uma rede com maior cobertura de sinal na Unilab.

Para ter acesso a essa nova infraestrutura Wi-Fi, a comunidade acadêmica deverá:
  1. Selecionar a rede sem fio UnilabNet.
  2. Acessar um navegador web (por exemplo, Google Chrome, Mozilla Firefox).
  3. Autenticar-se na rede com seus dados de acesso ao SIGAA.
Ao executar esses procedimentos, caso o usuário e a senha não sejam reconhecidos, antes de acionar a DTI, recomenda-se acessar o SIGAA em um dispositivo com acesso à Internet e repetir os passos 1 a 3 supracitados.
Tela de acesso a internet
Tela de acesso a internet
Categoria
Palavras-chave