Fluxo de Solicitação de Site Institucional

Postado em 22/04/2019


A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), visando a melhorar o processo de solicitação de site e/ou página institucional da Unilab, divulga para a comunidade acadêmica o Fluxo de Solicitação de Site Institucional.

Um portal, site ou página na web é uma importante peça de comunicação institucional. Portanto, ela precisa passar aprovação da Assessoria de Comunicação antes de ser publicada.

Deste modo, o processo de solicitação inicia com o requerente (servidor da Unilab responsável pelo setor/instituto/curso/projeto que necessita do site) abrindo uma solicitação para a Assecom. Esta, por sua vez, analisa a viabilidade do mesmo e decide entre uma página dentro do portal da Unilab ou um novo site.

Quando a solução indicada é uma página no portal da Unilab, a Assecom cria a página e disponibiliza o acesso ao servidor ou setor que será responsável pela administração da mesma.

Havendo a necessidade de um site novo, vinculado ao domínio da Unilab (unilab.edu.br), a Assesoria de Comunicação solicita, via 3S (Sistema de Solicitação de Serviços), para a Divisão de Infraestrutura, Segurança da Informação e Redes (DISIR) que seja disponibilizada um subdomínio um ambiente para a hospedagem do site.

É neste momento, que a DSIR cria o ambiente conforme orientações da Assecom e e finaliza o procedimento de solicitação disponibilizando as credenciais de acesso e administração do site para o requisitante.

Pesquisar
Entrar no 3s