DTI
Unilab

Backup Adequação de rede

A Divisão de Infraestrutura, Segurança da Informação e Redes (DISIR), divulga para a comunidade acadêmica os procedimentos a serem seguidos para melhorar o processo de adequação de rede, visando uma melhor qualidade do atendimento bem como o melhor aproveitamento dos recursos de rede.

A adequação de rede é caracterizada pela necessidade de alteração da infraestrutura de rede de dados do ambiente, abrangendo a instalação, ampliação e modificação do cabeamento de dados para internet e telefonia IP. Todo o procedimento é composto por 5 (cinco) etapas sequenciais, conforme ilustrado na figura abaixo:

Fluxo de adequação

Confecção de Layout: cied@unilab.edu.br

Adequação Elétrica: Formulário de Solicitação de Serviço SAM (Fazer download do arquivo)

Solicitação de Computadores: Memorando para Almoxarifado

Confira cada etapa mais detalhadamente:

1 – Solicitação: Etapa em que o Solicitante informa a necessidade de adequação para o atendimento às necessidades de rede de computadores e telefonia IP. S e faz necessário o envio de Layout Definitivo da sala.

Responsável: Solicitante. Resultado: Memorando para a DISIR com 15 dias úteis antes da data de entrega, com Layout em anexo.

2 – Estudo/Projeto: A DISIR, de posse do Layout Definitivo, executará um projeto de adequação de rede conforme Norma para Cabeamento Estruturado DISIR/DTI no prazo de 03 (três) dias úteis, que poderá prever a utilização ou não de cabos, conectores, equipamentos distribuidores de dados, materiais e serviços de manutenção. Poderá ser solicitado uma visita ao local da adequação. Caso não seja apresentado o Layout Definitivo, a solicitação será cancelada e a DISIR aguardará nova solicitação. Responsável: DISIR. Resultado: Criação do Projeto de Rede e Envio do Formulário de Solicitação de Serviço – SAM/CIED, se necessário.

3 – Execução: Utilização de serviço e material necessário para a execução de projeto solicitado. O nível de prioridade e prazo da demanda deverá ser consultada diretamente com a SAM (manutenção@unilab.edu.br) com prazo estimado em 09 (nove) dias úteis. Responsável: SAM. Resultado: Assinatura de finalização de Formulário de Solicitação de Serviço emitido.

4 – Liberação: Aferição da adequação realizada, instalação de equipamentos distribuidores de rede e habilitação operacional dos pontos de rede apontados no Layout Definitivo, com prazo estimado em 3 (três) dias úteis e podendo ser executado concomitantemente à Execução da adequação. Se o ambiente estiver sendo utilizado, poderá haver acréscimo do prazo estimado. Responsável: DISIR. Resultado: Relatório de Liberação da Adequação de Rede.

5 – Utilização: Momento que o Solicitante utilizará os recursos de rede disponibilizados.

Considerações finais : ● Existindo inconformidade com a Norma de Cabeamento Estruturado DISIR/DTI, será resolvido pontualmente entre a DISIR e o Solicitante; ● Em caso de mudança de Layout Definitivo, o processo deverá retornar ao Estudo/Projetode Redes, acarretando prejuízos às etapas já realizadas. Para mais informações, ligar para 3332‐6138 ou enviar e‐mail para o o endereço eletrônico disir@unilab.edu.br Clique aqui para baixar o conteúdo completo.

Cordialmente, Divisão de Infraestrutura, Segurança da Informação e Redes – DISIR/DTI

Ir ao Topo da Página
Divisão de Sistemas da Informação (DSI): +55 (85) 3332.6136
Divisão de Sistemas de Redes (DISIR): +55 (85) 3332.6138
Divisão de Suporte (DISUP): +55 (85) 3332.6136
Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI): +55 (85) 3332.6136
Desenvolvido pela Seção de Portais e Aplicações Web (SPA) © 2018 - DSI/DTI/Unilab | RSS